Quando diachos o #mastodon vai ter formatação de texto en markdown? :melting:
@fediverse @tecnologia @academicos @internet (pode seguir para acompanhar os assuntos ou marcar para amplificar a postagem até no #lemmy tb)
@pBaesse@bolha.one Ou mesmo posts longos e mostrar o corpo de texto de publicações do Lemmy e afins 😬
Misskey, em que pese todo ruído visual que tem, é decente em mostrar o corpo de texto. E minhas mensagens longas do Mbin aparecem no Mastodon normalmente, mas não consigo replicá-las lá direto.
Às vezes me pergunto isso também. O mais engraçado é que postagens feitas com formatação fora do Mastodon (como, por exemplo, pela plataforma que estou usando, Catodon/Misskey) são exibidas pelo Mastodon com a formatação quase que correta.
{"exemplo": "esse trecho de código que, no Mastodon, é corretamente renderizado como trecho de código, inclusive com realce de sintaxe em algumas instâncias"}Por essas e outras que adotei Catodon/Misskey como plataforma para usar o fediverso, porque une o útil ao agradável: consigo tanto interagir no fioverso (como estou fazendo agora) como também consigo soliloquar ao abismo através do microblogging (página pessoal), tudo com uma quantidade excelente de caracteres (nessa instância que atualmente estou, são 5000 caracteres; quantidade excelente pra texto de acessibilidade em imagens também). Particularmente recomendo essa plataforma, ao invés de Mastodon ou Lemmy, e se não me engano existem instâncias brasileiras rodando Sharkey (que deriva do mesmo Misskey que o Catodon).
@pBaesse @fediverse @tecnologia @academicos @internet Ia ser legal
@nunesdennis @pBaesse @fediverse @tecnologia @academicos @internet ué, mas tem, depende do servidor/instância… (A Ciberlândia tem)





