Bolhaverso
  • Communities
  • Create Post
  • heart
    Support Lemmy
  • search
    Search
  • Login
  • Sign Up
Baessando ☭🇧🇷🇵🇸🇺🇳@bolha.one to Fediverso · 12 days ago

Quando diachos o #mastodon vai ter formatação de texto en markdown? :melting:

message-square
message-square
5
link
fedilink
9
message-square

Quando diachos o #mastodon vai ter formatação de texto en markdown? :melting:

Baessando ☭🇧🇷🇵🇸🇺🇳@bolha.one to Fediverso · 12 days ago
message-square
5
link
fedilink

Quando diachos o #mastodon vai ter formatação de texto en markdown? :melting:

@fediverse @tecnologia @academicos @internet (pode seguir para acompanhar os assuntos ou marcar para amplificar a postagem até no #lemmy tb)

alert-triangle
You must log in or # to comment.
  • Auster@thebrainbin.org
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    12 days ago

    @pBaesse@bolha.one Ou mesmo posts longos e mostrar o corpo de texto de publicações do Lemmy e afins 😬

    Misskey, em que pese todo ruído visual que tem, é decente em mostrar o corpo de texto. E minhas mensagens longas do Mbin aparecem no Mastodon normalmente, mas não consigo replicá-las lá direto.

  • Dæmon S.@catodon.rocks
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    12 days ago

    !fediverse@bolha.forum

    Às vezes me pergunto isso também. O mais engraçado é que postagens feitas com formatação fora do Mastodon (como, por exemplo, pela plataforma que estou usando, Catodon/Misskey) são exibidas pelo Mastodon com a formatação quase que correta.

    {"exemplo": "esse trecho de código que, no Mastodon, é corretamente renderizado como trecho de código, inclusive com realce de sintaxe em algumas instâncias"}
    

    Por essas e outras que adotei Catodon/Misskey como plataforma para usar o fediverso, porque une o útil ao agradável: consigo tanto interagir no fioverso (como estou fazendo agora) como também consigo soliloquar ao abismo através do microblogging (página pessoal), tudo com uma quantidade excelente de caracteres (nessa instância que atualmente estou, são 5000 caracteres; quantidade excelente pra texto de acessibilidade em imagens também). Particularmente recomendo essa plataforma, ao invés de Mastodon ou Lemmy, e se não me engano existem instâncias brasileiras rodando Sharkey (que deriva do mesmo Misskey que o Catodon).

  • Dennis Nunes@social.nunesdennis.me
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    12 days ago

    @pBaesse @fediverse @tecnologia @academicos @internet Ia ser legal

    • Alexandre B A Villares 🐍@ciberlandia.pt
      link
      fedilink
      arrow-up
      1
      ·
      11 days ago

      @nunesdennis @pBaesse @fediverse @tecnologia @academicos @internet ué, mas tem, depende do servidor/instância… (A Ciberlândia tem)

      • Dennis Nunes@social.nunesdennis.me
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        11 days ago

        @villares @pBaesse @fediverse @tecnologia @academicos @internet 🤔

Fediverso

fediverse

Subscribe from Remote Instance

Create a post
You are not logged in. However you can subscribe from another Fediverse account, for example Lemmy or Mastodon. To do this, paste the following into the search field of your instance: !fediverse@bolha.forum
Visibility: Public
globe

This community can be federated to other instances and be posted/commented in by their users.

  • 3 users / day
  • 4 users / week
  • 4 users / month
  • 27 users / 6 months
  • 16 local subscribers
  • 262 subscribers
  • 82 Posts
  • 96 Comments
  • Modlog
  • mods:
  • Guto Carvalho
  • kariboka
  • daltux@forum.ayom.media
  • jonny@lemmy.eco.br
  • BE: 0.19.15
  • Modlog
  • Legal
  • Instances
  • Docs
  • Code
  • join-lemmy.org